Wednesday, October 25, 2006

Marcin Kowal "Sumo Pontífice" em Póvoa de Lanhoso


O Campeonato MicsportBig Foot!R4 começou com o Rali Póvoa de Lanhoso e, dos 69 inscritos, 60 marcaram presença nesta primeira prova do campeonato.

23 WRC´s, 14 S1600 e 23 N4 estiveram presentes num rali que, foi afectado metereologicamente, pela tempestade que a Península Ibérica tem sofrido nestes últimos dias, tornando a escolha de pneus uma dor de cabeça, para as equipas.

Se Tiago Mendes liderou os acontecimentos até à 4ª pec, Logo após a sua desistência, o piloto polaco da MST 06, Marcin Kowal, saltou para o comando do rali, nunca mais o largando.

Sérgio Júnior já estava a 35 segundos e Diogo Guerreiro a quase 1 minuto.

Até ao fim da 1ª etapa Marcin Kowall não baixou o ritmo, aumentando a vantagem para 49 segundos para o piloto da GhostSpeed, Sérgio Júnior e, para 1m15 para o piloto da Vitamina Diogo Guerreiro. Seguia-se Rui Almeida, o espanhol Eduardo Canada, João Rodrigues, Pedro Loureiro e, a fechar os oito lugares pontuáveis, Filipe Mendes.

Nos N4 liderava João Sarmento do Tac Virtually Rally Team, seguido de André Ferreira da CMS e de Pedro Teixeira, separados por 10 segundos.

Nos s1600 o campeão em titulo Elvio Pita, já tinha mais de 1m20 para o segundo melhor s1600, numa luta que prometia entre o piloto da A2R Nuno Gaspar e o piloto da FSRE Bino Santos. Quem já tinha ficado pelo caminho era o seu companheiro de equipa Francisco Fonseca que, na ss2, viu o motor do seu Fiesta calar-se.

A 2º etapa valeu pela espectacular recuperação de oitavo para terceiro de Filipe Mendes e, pelo andamento diabólico de André Ferreira que, para além de garantir a vitória na N4, conseguiu um excelente quinto lugar à geral.

Nas equipas, nos WRC, a GhostSpeed Sport, levou vantagem fruto do segundo lugar do campeão em titulo Sérgio Júnior e do quarto lugar de Rui Almeida. A Morábia colocou as 3 equipas que inscreve nos pontos, com a 06 em segundo, a 05 em quarto e a 04 em quinto, no meio delas em terceiro surge a CMS fruto do terceiro lugar de Filipe Mendes.

Quem quase passava ao lado deste rali, era a LRT que tirando o ponto conquistado pelo eslovaco Oksamot nada mais fez.

Por equipas nos N4 a CMS comanda isolada, deixando a Porelo Motosport a mais de sete pontos, mas só com um de vantagem sobre a surpresa do rali, Sónia Monteiro que, fruto de uma estratégia tranquila e do quinto lugar entre os N4 colocou, a CMS lady no 3º lugar por equipas.

De salientar que para além do quinto lugar entre os N4 e o terceiro por equipas, Sónia Monteiro comanda o “Desafio Ladies” onde compareceram mais duas concorrentes.
Nos S1600, depois de Nuno Gaspar da A2R ter deixado o seu Clio em muito mau estado, Bino Santos garantiu o segundo lugar entre os s1600 e o primeiro por equipas para a FSRE.

A Vitamina está logo atrás seguida da CMS. A Offroad Team, beneficiando da prova regular de Rogério Matos que, garantiu o quinto lugar entre os S1600, assegurou o quarto lugar entre as equipas

O campeonato recomeça dentro de uma semana, de novo em piso de terra, em Moimenta da Beira.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home